Com o tempo, é natural que o líquido de arrefecimento vai baixando o nível. Isso é normal. Porém, se estiver muito abaixo do nível mínimo, depois de ter completado recentemente, pode haver vazamentos, ou passando pela junta do cabeçote.
Nesse caso leve imediatamente a um mecânico e fique atento ao marcador de temperatura, pois se faltar água no radiador, o prejuízo pode ser grande!
Caso não haja água destilada por perto para completar o nível, coloque água filtrada, pois terá impurezas reduzidas e não contaminará o sistema de arrefecimento.
Nos veículos que contém marcador de temperatura analógico, a escala poderá variar de 50 a 130 °C.
O líquido de arrefecimento trabalhará sempre na faixa dos 90 °C, podendo variar conforme a altitude que você estiver. Se o ponteiro passar dos 90 °C fique atento. Pare em um lugar seguro, desligue o motor e espere esfriar um pouco.
Prossiga sua viagem até um mecânico mais próximo e verifique o que está acontecendo. Se a temperatura continuar alta por muito tempo, isso poderá fundir o motor e causar prejuízos maiores.
Espero que você tenha entendido com clareza. Não quis fazer uma abordagem muito técnica, e tentei expressar de maneira simples.
Fonte: https://www.noticiasautomotivas.com.br/